Procurando o que fazer na internet? Acesse o Minilua!
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Escorpião que voa?

Olha só este bicho!


Sim, ele é real. Olhando assim, parece assustador imaginar que um escorpião tenha conseguido evoluir um par de asas e possa voar pra cima de nós com esta cauda venenosa horrível pronta para nos picar mortalmente.


Felizmente, o mundo não é tão cruel. O que parece ser um escorpião que voa, na verdade é uma mosca. A cauda, que é idêntica a do escorpião, é o pênis da mosca. Sim, este é o kid bengala da natureza . Com um pênis tão gigante pela própria natureza, que é articulado. Infelizmente, o pênis deste animal é justamente algo que nem sempre o ajuda. Qualquer um que vê este inseto voando por aí vai meter-lhe uma chinelada somente pelo medo daquilo que parece um ferrão venenoso.


Esta mosca curiosa é da ordem Mecoptera. O nome vem do grego, que significa “longas asas”… Curioso o nome não mencionar aquela outra peculiaridade física, bem mais longa por sinal.
A mecoptera é uma ordem de insetos com cerca de 550 espécies agrupadas em nove famílias distribuídas por todo o mundo. Os membros desta ordem são por vezes chamados moscas-escorpião e a família deste aqui é a Panorpidae, em que os machos tem genitais aumentados que são semelhantes ao ferrão de um escorpião.


Curiosamente, este inseto tem uma atração especial pelo cheiro do suor humano, o que faz com que ele voe diretamente para cima da pessoa. Agora você pode imaginar o teste de masculinidade que deve ser ver um bichão desses vindo com este troço que mais parece um ferrão? Esta mosca é capaz de fazer qualquer machão soltar uma franga como só um remix de I will Survive é capaz.

Com relação à reprodução, as fêmeas depositam os ovos dela no chão e as larvas alimentam-se de folhas em decomposição, insetos mortos ou de minhocas. Os adultos alimentam-se de pólen, néctar, pequenos insetos e também de aranhas.


Essas moscas-escorpião são encontradas no mundo todo. Normalmente em vegetação densa, sob florestas com muita umidade. Outra característica desta mosca é sua cabeça alongada.



Deixe seu Comentário:
Sem comentários »
Categorias:
,

0 comentários:

Postar um comentário